Voltar

Enviar Mensagem

Voltar
Titulo

Ilustração

Belo Horizonte, Minas Gerais Membro desde: 30-Jul-2012 Último login: 11-Dez-2014 Indisponível para novos projetos
  • Estrelas6
  • Visitas12013
  • Portfólio 7
  • Trabalhos 41
Email jaumfelippe@gmail.com

Jão

Jão faz parte da nova geração de quadrinhistas de Belo Horizonte - MG. Iniciou seus trabalhos nos fanzines e em 2009 criou o selo de publicações independentes Macacos Humanos, com o lançamento da antologia peiote. Um ano depois foi lançado o livro Pequenos Heróis, do escritor e roteirista Estevão Ribeiro, no qual ilustrou uma das histórias em quadrinhos, pela editora Devir. O livro recebeu o prêmio HQ Mix na categoria de melhor publicação infanto/juvenil de 2010 e foi publicado, sob o título de Little Heroes, nos EUA pela editora 215 Ink em julho de 2012. Em 2011 foi convidado a produzir uma recriação da Turma da Mônica para o livro MSP Novos 50, uma homenagem aos 50 anos de carreira de Maurício de Sousa, pela editora Panini, vencedor do prêmio HQ Mix nas categorias de Projeto Gráfico e Publicação Mix de 2011. Atualmente Jão continua a produzir seus quadrinhos para o selo Macacos Humanos, com a série de histórias Viajante Jão, e ilustra um livro de quadrinhos para uma editora.

Jão

Ilustração/Quadrinhos

Jão

Ilustração

Belo Horizonte, Minas Gerais

Mensagem + Titulo

Portifólio Jão


Visualizações:
2175
Trabalhos:
20

1. Página da história Uma Tarde de Outono para o livro MSP Novos 50, da editora Panini. Aquarela e Nanquim sobre papel Fabriano 200g.2. Página da história O Pequeno Rei do Fundo do Mar, com roteiro de Estevão Ribeiro, para o livro Pequenos Heróis, da editora Devir. Ilustração e cores digitais.3. Ilustração para o livro Pequenos Heróis II. Ilustração e cores digitais.4. Ilustração para a revista Viajante Jão: O Celibato da Fumaça, do selo Macacos Humanos. Aquarela e Nanquim sobre papel Fabriano 300g.5. Página da revista Viajante Jão: Páginas Marcadas, do selo Macacos Humanos. Aquarela e Nanquim sobre papel Fabriano 300g.6. Página da revista Viajante Jão: Páginas Marcadas, do selo Macacos Humanos. Nanquim e cores digitais.7. Página da revista Viajante Jão: Páginas Marcadas, do selo Macacos Humanos. Nanquim e cores digitais.8. Ilustração de capa para a revista AME - 10 anos de vida!. Aquarela e Nanquim sobre papel Fabriano 300g.9. Ilustração interna para a revista AME - 10 anos de vida!. Aquarela e Nanquim sobre papel Fabriano 300g.10. Página da história em quadrinhos integrante da revista AME - 10 anos de vida!. Nanquim e colorização digital por Matheus Ferreira.11. Página da história em quadrinhos integrante da revista AME - 10 anos de vida!. Nanquim e colorização digital por Matheus Ferreira.12. Tira Parafuso, para o blog Fatos Surreais (http://www.fatossurreais.com.br/). Aquarela e Nanquim sobre papel Fabriano 200g.13. Tira Parafuso, para o blog Fatos Surreais (http://www.fatossurreais.com.br/). Aquarela e Nanquim sobre papel Fabriano 200g.14. Tira Parafuso, para o blog Fatos Surreais (http://www.fatossurreais.com.br/). Aquarela e Nanquim sobre papel Fabriano 200g.15. Tira Parafuso, para o blog Fatos Surreais (http://www.fatossurreais.com.br/). Aquarela e Nanquim sobre papel Fabriano 200g.16. Ilustração "Sob o Sol". Ilustração e cores digitais.17. Ilustração e cores digitais.18. Ilustração para a capa da antologia Peiote, do selo Macacos Humanos. Guache e Nanquim sobre papel Canson 300g.19. Página da história Sumé, publicada na antologia Peiote, do selo Macacos Humanos. Guache e Nanquim sobre papel Canson 300g.20. Ilustração "Propaganda". Acrílica e Nanquim sobre papel Canson 200g.

Jão faz parte da nova geração de quadrinhistas de Belo Horizonte - MG. Iniciou seus trabalhos nos fanzines e em 2009 criou o selo de publicações independentes Macacos Humanos, com o lançamento da antologia peiote. Um ano depois foi lançado o livro Pequenos Heróis, do escritor e roteirista Estevão Ribeiro, no qual ilustrou uma das histórias em quadrinhos, pela editora Devir. O livro recebeu o prêmio HQ Mix na categoria de melhor publicação infanto/juvenil de 2010 e foi publicado, sob o título de Little Heroes, nos EUA pela editora 215 Ink em julho de 2012. Em 2011 foi convidado a produzir uma recriação da Turma da Mônica para o livro MSP Novos 50, uma homenagem aos 50 anos de carreira de Maurício de Sousa, pela editora Panini, vencedor do prêmio HQ Mix nas [...]


Outros Projetos

Portfólio online de Jão hospedado no Kawek.
www.kawek.net/Jao