chateaubriand.almeida@hotmail.com |
Graduado em Arte e Mídia pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), sou um descarado amante de quadrinhos, animação e cinema, fontes das quais bebo para dar consistência aos meus trabalhos de ilustração. Tento, de certa forma, não me prender as repetidas amarras de técnicas ou mesmo de estilos de desenho, acho que o ilustrador deve tentar ser versátil e flexível a cada novo projeto, não condicionando seu traço a uma linguagem unilateral. Entre fazer uso de vias meramente digitais ou apenas manuais, opto, vez ou outra, por casar os dois recursos. As ideias não podem estar condicionadas aos nossos instrumentos de trabalho, mas, ter livre acesso aos caminhos mais convincentes. Por fim, espero, futuramente, poder estender o que faço para o campo da animação. Empregando sempre a mesma política de flexibilidade criativa. Uma nova cara a cada nova ideia; ou um profissional que se recria a cada novo projeto.
Trabalhos em vetor tem sido algo novo e recompensante pra mim. A arte das linhas matematicamte perfeitas tem me trazido uma outro olhar sobre a ilustração como um todo. O que parece bem mais plástico e enjessado aqui, na verdade se mostra bem mais expansivo e maleável. Um universo vasto de possibilidades, como tudo que na arte é deixado transparecer.
1-Arte Local - Projeto, voltado para o material gráfico de uma caixa de cartões postais temáticos.
2-Entre o Bem e o Mal - Estampa criada para o Camiseteria.com.
3-Sonhador Dali - Estampa criada para o Camiseteria.com.
4-The Time´s Melody - Estampa criada para o Camiseteria.com.
5- Firefly Castle - Estampa criada para o Camiseteria.com.
Graduado em Arte e Mídia pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), sou um descarado amante de quadrinhos, animação e cinema, fontes das quais bebo para dar consistência aos meus trabalhos de ilustração. Tento, de certa forma, não me prender as repetidas amarras de técnicas ou mesmo de estilos de desenho, acho que o ilustrador deve tentar ser versátil e flexível a cada novo projeto, não condicionando seu traço a uma linguagem unilateral. Entre fazer uso de vias meramente digitais ou apenas manuais, opto, vez ou outra, por casar os dois recursos. As ideias não podem estar condicionadas aos nossos instrumentos de trabalho, mas, ter livre acesso aos caminhos mais convincentes. Por fim, espero, futuramente, poder estender o que faço para o campo da animação. Empregan [...]