Voltar

Enviar Mensagem

Voltar
Titulo

Artes Plásticas

Caxias do Sul, Rio Grande do Sul Membro desde: 20-Set-2010 Último login: 27-Abr-2019 Disponível para novos projetos
  • Estrelas26
  • Visitas21893
  • Portfólio 30
  • Trabalhos 22
Mona Carvalho Mona Carvalho criou a Curadoria Independente, onde atua como curadora de artes visuais, realizando exposições de artistas e coordenando espaços culturais. Graduada em Licenciatura Plena em Educação Artística na Universidade de Caxias do Sul, Mona Carvalho estudou em períodos de intercâmbio na Universidade de Santiago de Compostela – Espanha, no curso de História da Arte, na Università degli Studio di Verona – Itália, cursando Conservação dos bens Culturais e na Universidad Autonoma de Bucaramanga – Colômbia, cursando o curso de Artes Audiovisuais. É especialista em Arteterapia também na Universidade de Caxias do Sul. Atualmente é membro titular e coordenadora da Comissão de Avaliação, Seleção e Fiscalização do FINANCIARTE – Financiamento da Arte e Cultura Caxiense e do Conselho Municipal de Cultura, ambas representante titular da área de Artes Visuais. Coordena também a Escola Preparatória de Dança da Cia. Municipal de Dança da Secretaria Municipal da Cultura de Caxias do Sul.
Curadoria Independente de Mona Carvalho Mona Carvalho was born in Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, and is the one who created Curadoria Independente, where she acts as a visual arts curator, conducting artists exhibitions and coordinating cultural spaces. Graduated with a licentiate degree in arts education at Universidade de Caxias do Sul, Mona Carvalho studied, when making a exchange program, at Universidad de Santiago de Compostela – Spain, doing the History of Art course, at Università degli Studio di Verona – Italy, attending to the Maintenance of Cultural Heritage course and at Universidad Autonoma de Bucaramanga – Colombia, attending to the Audiovisual Arts course.
Facebook http://tinyurl.com/3g2kfqb
Twitter @monamonixa
Email curadoriaindependente@gmail.com

Mona Carvalho



Mona Carvalho criou a Curadoria Independente, onde atua como curadora de artes visuais e produtora cultural realizando exposições de artistas e coordenando espaços culturais desde 2007. Graduada em Licenciatura Plena em Educação Artística na Universidade de Caxias do Sul, Mona Carvalho estudou em períodos de intercâmbio na Universidade de Santiago de Compostela – Espanha, no curso de História da Arte, na Università degli Studio di Verona – Itália, cursando Conservação dos bens Culturais e na Universidad Autonoma de Bucaramanga – Colômbia, no curso de Artes Audiovisuais. É especialista em Arteterapia também pela Universidade de Caxias do Sul (UCS).

Mona coordenou as galerias de arte do Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho em Caxias do Sul, a Escola Preparatória de Dança da Cia. Municipal de Dança de Caxias do Sul em um período de 05 anos junto a Secretaria Municipal de Cultura da cidade. Paralelo a SMC, foi coordenadora e curadora do espaço cultural Catna Café por um período de 02 anos promovendo artistas da região.

Ex-bailarina dançou na Escola Fundamental de Dança com os renomados professores e coreógrafos de dança Ana Teixeira, ex-integrante do Balé da Cidade de São Paulo, e Magda Bellini doutora em Comunicação e Semiótica e professora da Universidade de Caxias do Sul.

Atualmente é também, membro titular e coordenadora da Comissão de Avaliação, Seleção e Fiscalização (CASF) do FINANCIARTE – Financiamento da Arte e Cultura Caxiense desde o ano de 2008 e do Conselho Municipal de Cultura, ambos representante titular da área de Artes Visuais.

Mona Carvalho

Curadoria Independente [curadora de artes visuais]

Mona Carvalho

Artes Plásticas

Caxias do Sul, Rio Grande do Sul

Mensagem + Titulo

Coleção Primavera Verão 2011


Visualizações:
1301
Trabalhos:

Coleção Primavera Verão 2011

A Arte Quadros – Tutto de Vieri juntamente com a Curadoria Independente convidam para o coquetel de abertura da Coleção Primavera Verão 2011 no dia 10 de novembro de 2011. A mostra propõe uma exposição coletiva com o objetivo de facilitar ao público, a aproximação e o consumo da arte.
A exposição “Coleção Primavera Verão 2011” reúne 32 artistas apresentando diversas linguagens, oportunizando assim, uma quantidade relevante de opções ao consumo da arte. São eles: Fábio Basso, Rogério Baierle, Márcia Maróstega, Rosali Plentz, Victor Hugo Porto, Mádia Bertolucci, Vasco Machado, Eliane Pasquetti, Alexandre Porto , Cristiane Marcante, Miriam Garcia, Beatriz Boff, Antonio Giacomin, Antonio Nicolielo, Elisa Zattera, Dejair Salvador, Simone Sgorla, Daniela Antunes, Hidalgo Adams, Marlene Dal Zotto, Tina Felice, Luiza Fedrizzi, João Carlos Bento, Breno Nora, Ale Zanonatto, Mario Cladera, Selestino de Oliveira, Jane De Bhoni, Agnaldo Pessoa, Marines Busetti, Mario Palermo e Velcy Soutier da Rosa.

O que? Exposição: Coleção Primavera Verão 2011
Realização: Arte Quadros, Curadoria Independente de Mona Carvalho e Tutto de Vieri
Quando? Dia 10 de novembro às 19h30min
Período? 11 de novembro a 27 de dezembro de 2011
Onde? Arte Quadros - Rua Feijó Junior, 975 sala 1007
Horário de Visitação: de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30min às 19h, e sábados das 9h às 15h.
Maiores informações: (54)3028.7896

Mona Carvalho criou a Curadoria Independente, onde atua como curadora de artes visuais e produtora cultural realizando exposições de artistas e coordenando espaços culturais desde 2007. Graduada em Licenciatura Plena em Educação Artística na Universidade de Caxias do Sul, Mona Carvalho estudou em períodos de intercâmbio na Universidade de Santiago de Compostela – Espanha, no curso de História da Arte, na Università degli Studio di Verona – Itália, cursando Conservação dos bens Culturais e na Universidad Autonoma de Bucaramanga – Colômbia, no curso de Artes Audiovisuais. É especialista em Arteterapia também pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). Mona coordenou as galerias de arte do Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho em Caxias do [...]


Outros Projetos

Portfólio online de Mona Carvalho hospedado no Kawek.
www.kawek.net/monacarvalho