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Graduado em Arte e Mídia pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), sou um descarado amante de quadrinhos, animação e cinema, fontes das quais bebo para dar consistência aos meus trabalhos de ilustração. Tento, de certa forma, não me prender as repetidas amarras de técnicas ou mesmo de estilos de desenho, acho que o ilustrador deve tentar ser versátil e flexível a cada novo projeto, não condicionando seu traço a uma linguagem unilateral. Entre fazer uso de vias meramente digitais ou apenas manuais, opto, vez ou outra, por casar os dois recursos. As ideias não podem estar condicionadas aos nossos instrumentos de trabalho, mas, ter livre acesso aos caminhos mais convincentes. Por fim, espero, futuramente, poder estender o que faço para o campo da animação. Empregando sempre a mesma política de flexibilidade criativa. Uma nova cara a cada nova ideia; ou um profissional que se recria a cada novo projeto.
Eis que o design se fez instrumento e habitou entre nós. Casar ilustração e design (ou entender que estes andam lado a lado) é a mais sábia das escolhas. Nesse álbum, alguns trabalhos acadêmicos onde pude explorar composição e tipografia, bem como o uso da fotografia como base referencial ou mesmo estrutural.
1-Festival Universitário de Música - Cartaz criado em conjunto com fotografia de Ítalo Brito.
2-Enquanto a Justiça Tarda - Cartaz de documentário com ilustração criada a partir de base fotográfica.
3-Memórias Póstumas de Bras Cubas - Protótipo de capa para o livro de Machado de Assis. Composição tipográfica sobre referência em fotografia.
Graduado em Arte e Mídia pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), sou um descarado amante de quadrinhos, animação e cinema, fontes das quais bebo para dar consistência aos meus trabalhos de ilustração. Tento, de certa forma, não me prender as repetidas amarras de técnicas ou mesmo de estilos de desenho, acho que o ilustrador deve tentar ser versátil e flexível a cada novo projeto, não condicionando seu traço a uma linguagem unilateral. Entre fazer uso de vias meramente digitais ou apenas manuais, opto, vez ou outra, por casar os dois recursos. As ideias não podem estar condicionadas aos nossos instrumentos de trabalho, mas, ter livre acesso aos caminhos mais convincentes. Por fim, espero, futuramente, poder estender o que faço para o campo da animação. Empregan [...]